Fisioterapia Esportiva

A Fisioterapia Esportiva é o principal serviço oferecido pelo INESP Fisioterapia aos praticantes de atividade física e atletas profissionais ou amadores. Com uma equipe altamente qualificada e equipamentos de última geração, os pacientes dispõem de um ambiente adequado, com vestiários, estacionamento e equipamentos.


Tratamento

Após uma avaliação detalhada, o Fisioterapeuta elege a melhor conduta a ser utilizada. Nossos protocolos de atendimentos são elaborados pela nossa equipe, baseando-se na experiência prática e nos procedimentos já utilizados e comprovados cientificamente pelos grandes pesquisadores do mundo.

Os principais recursos utilizados pelos Fisioterapeutas do INESP são a Cinesioterapia (tratamento com exercícios físicos), a Mecanoterapia (com equipamentos de musculação) e a Terapia Manual. Outros recursos utilizados são a Hidroterapia, a Eletroterapia (TENS, FES, IFC), Termoterapia (US, Gelo, Calor) e a Fototerapia (Laser). O tempo de atendimento pode variar de uma até três horas, dependendo do caso do paciente.

Indicações

• Pós Operatórios de lesões ortopédicas ou traumatológicas:artroscopias (meniscectomia, lesões de cartilagem e lesões no ombro), reconstrução de ligamentos (Ligamento Cruzado Anterior do joelho...), atroplastias, fraturas e outras disfunções do aparelho locomotor.

• Lesões por esforços repetitivos e/ou sobrecarga:  tendinites, tendinopatias, bursites, síndrome do túnel do carpo, lesões do manguito rotador, lombalgias, torcicolos, cervicalgias, cervicobraquialgias, dorsalgias, sacroileítes, hérnias de disco e ciáticas, fascite plantar, esporão de calcâneo, fratura por estresse, síndrome do tratoileotibial, dentre outras lesões do aparelho locomotor.

• Lesões por trauma: entorse de tornozelo, entorses de joelho, lesões musculares, dentre outras lesões do aparelho locomotor.